terça-feira, 21 de agosto de 2012

Agenda da Casa

Você tem uma?
Se não, é hora de colocar essa dica em prática.
Você vai gastar pouco tempo com isso, aos poucos vai colocando informações que sua famíla usa e verá o quanto é bom e facilitador.

O tipo de agenda é escolha pessoal, podendo ser tipo fichário, plásticos, folhas - você faz conforme sua necessidade, bem como o tamanho. Lembre-se das subdivisões.
Ali guarde todos os tipos de informações da familia, aquelas anotações que sempre quando precisa, tem que ficar igual uma louca à procura.

A minha provisóriamente - talvez conforme a necessidade eu mude - é de plásticos, pequena, não ocupando muito espaço. Algumas ideías que você pode incluir na sua, não é necessário todas essas informações, apenas as que você realmente usa:

*Dados Familiares
- de todos os membros da casa como:

informações pessoais
informações bancárias
informações médicas
informações escolares dos filhos
telefones uteis/emergência
senhas
tamanho de roupas/calçados
outras informações que você precise lembrar

*Anotações/Hobbies

anotações filmes/livros/cd´s
idéias de festas/aniversários
idéias de crafts/Artes
entre outros

*Saúde

controle de dietas
controle de P.A
endereços médicos/plano saude/receitas atuais

* Administração Doméstica

tarefas semanais/mensais
lista manutenção/ conserto pequenos objetos
lista dicas domésticas gerais
endereços que precise ter a mão

Tenha um plástico com folhetos de pizzaria,lanches, pedidos rapidos. Lembrando que é só para manter o essencial, nada de fazer um semi-arquivo desses badulaques.

Eu realmente não uso o ítem Organização doméstica, não é necessário para mim, nem Saude, pois coloco todos os dados nos Dados Familiares. Mas a idéia é você ver sua necessidade e em cima disso, trabalhar a sua agenda, não se esquecendo que a mesma tem que ficar à disposição dos outros membros para qualquer informação necessária.


4 comentários:

Fabi disse...

Tudo muito gostoso de ler... a sua cara!
Adorei!!
beijos

K disse...

ai que bom que vc tá aqui!
viu seu livrito ali? é, ali pq fica na minha cara e eu não deixo pra lá a leitura! aliás, domingo micou tudo. Doente, febrão. Mas a gente marca, juro!

e volta hein?
beijo

Patricia disse...

será que eu consigo?

K disse...

consegue sim, Paty.
Claro! beijão