terça-feira, 14 de agosto de 2012

De dentro para fora

Há alguns anos num término de namoro, onde estava arrasada, recebi uma dica da minha cunhada: "Comece a limpar o exterior que o interior ficará melhor"..Limpe seu armário, jogue tudo que não presta fora, tudo que você não usa ou você nunca vai usar. Jogue papéis antigos, coisas que estão ali há anos e você nem se lembra e você verá o bem que te fará".

Levei isso à serio e no final de semana do Dia dos Pais coloquei isso em prática e limpei tudo! Começou ali a resolução da ordem na casa.

Organizei cd´s, dvd´s, documentos da casa, documentos pessoais e todos os tipos de papéis da família. Um saco de 100lt foi jogado fora. Percebi o quanto me fez bem. Não que isso sare feridas ou resolva problemas, mas a organização faz um bem tremendo à saúde, à memória e à vida. E se você pensa que esse "mãos à obra" me tirou o final de semana, engano seu. Saí no sábado para levar sogro à rodoviária, que estava aqui há um mês, fiz compras necessárias e só por volta das 16h comecei a arrumação. Domingo continuei no "foco" e mesmo assim, aproveitei a família com churrasco, descanso e organizei o restante.

Então você percebe que, começar é difícil mas ao final, não foi tão difícil assim e ainda fez um bem tremendo à alma. Estou renovada e orgulhosa de ter conseguido ou que eu achava que era incapaz, com tanta rapidez.

Existe uma diferença grande entre:
Arrumar - guardar coisas e mudar de um lugar para outro.
Organizar - localizar o local permanente para cada coisa e manter apenas o essencial.

Comece, você vai ver o quanto é bom!

Nenhum comentário: