sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Macarrão Rústico



Devo ser uma das poucas pessoas que não é muito chegada a macarrão nadando no molho, para mim o molho tem que ser grosso e se tiver pedaços, ainda melhor. Prefiro ele meio seco, rústico, com muito queijo parmesão. Aquele molho aguado, ou não, e só ele, o bem "ao sugo", não me atrai. Aqui em casa faço quando pedem e coloco pouquíssimo molho para mim, nesse caso. Abaixo, a forma que + gosto de fazer o macarrão de domingo:

Massa de sua preferência
4 ou 5 tomates com pele e sementes
01 molho de tomates
folhas (manjericão, salsa,orégano)
Quando tenho rúcula coloco também
Azeite e margarina e pouco sal
Queijo parmesão (preferência em ralado grosso)

Pico os tomates "a grosso modo", não tiro sementes, nem a pele, faça como preferir. Coloque numa panela com um pouco de margarina e azeite, jogue os tomates em pedaços e todos os tempêros que tiver à seu alcance. Deixe refogar um pouco, misture o molho de tomates (de caixinha ou feito em casa), mas de forma que os tomates não "nadem" no molho, deixe ter uma consistência grossa, vá adicionando aos poucos e deixe cozinhar por alguns minutos e tempere a seu gosto. Por último misture as folhas de manjericão, orégano).

No mais é só salpicar, ou no me caso, jogar quilos de queijo parmesão por cima e se fartar :)

2 comentários:

patricia alvarenga disse...

Nossa que delicia!
to viciando nisso aqui, mesmo nao comentando sempre.
beijoca

Mi disse...

adoro nadando no molho! hahaha