sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Para A. - A Bagunça tá no DNA

Para ver se te anima. Eu nunca fui organizada, nun-ca. Sou bagunceira, não é à toa que fiz até um blog com esse nome. Está no DNA. E eu sou preguiçosa, muito preguiçosa (meu pecado capital).Mas eu tenho manias, isso é fato. Por exemplo, se eu coloco um objeto simetricamente em cima da mesa, é assim que o tal tem que permanecer, porque para mim se ficar de outro jeito, não "combina" com o resto, não "casa", não fica bonito. Mania. Outra? não consigo deixar roupa espalhada na sala,no banheiro ou numa cadeira qualquer, simplesmente porque ali não é lugar de roupa, mas consigo deixar a roupa em cima da cama, por exemplo. Sou um caso sério para manter as roupas em ordem. Guarda-roupas meu sempre foi bagunçado, salvo quando eu tinha um enorme, que eu amava e quase morri (literalmente) de tanto chorar quando tive que abrir mão do tal. Organizo o guarda-roupas e adoro, veja bem, quando tempo espaço nele e nada fica amontoado. Porque se é pra ficar amontoado eu embolo tudo. Outra mania: organizar lençóis/fronhas com toalhas banho/rosto. Assim na hora que fôr colocar um lençol (da semana), já sabe que usará o conjunto. Adoro conjuntos. Não consigo colocar um lençol azul marinho por exemplo, com toalhas de banho verde, tem que meio combinar a cor, tipo, azul marinho para o marido e outra cor que combine como, vinho para mim. Pois azul marinho e vinho combinam entre si. Louca, né? Mas eu sou das melhores, pode acreditar. :)
Agora depois de quase 3 meses trabalhando descentemente, consigo colocar a casa em ordem, ou melhor, o planejamento da casa, porque falta de dinheiro é passar vontade. Voltamos com o Planejamento do Cardápio Semanal, onde facilita o dia-a-dia e o principal, economiza-se nas compras. Quando tenho já o "prato" planejado na cabeça, mesmo que mude na hora (não os ingredientes), fica mais fácil e leve. Já penso nos temperos, na forma de fazer e fica mais simples. Isso fazíamos muito em meados de 2009 e era algo surpreendente. Planejar a vida, ainda é a melhor forma de se viver. Pelo menos um pouco menos estressante.

2 comentários:

ana disse...

Adorei o post. Me espera que eu venho comentar. É que findi o marido tá em casa, e ele odeia que eu fique no computador. Então não fico, né? Mas assim que der, venho pra comentar. Se bem que essa resposta dá um post pra mim. Post difícil porque tenho que entender o que sou ou no que me tornei que tudo parece virado de ponta cabeça em absolutamente todas as áreas da minha vida. Bagunça, confusão, desorganização, falta de concentração, etc etc etc. Essa nossa troca de posts e comments tá melhor que divã de analista. Hahahaha.

beijo, K, e um ótimo domingo.

K disse...

Não esquente, venha quando quiser. Eu também to começando nessa coisa de organização, pelo menos levando à serio. É um exercício diário, mas não pode ser tido como obrigação, tem que ter prazer. E como dizem que mergulhar no trabalho ajuda a não pensar nas coisas que nos entristecem, to mergulhando na decoração/organização. Enchendo meu tempo com isso, para não pensar. Eu juro que to tentando!