quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Planejando o Cardápio

É fato, planejar seu cardápio é economizar.
Você pode achar uma grande bobagem, mas não é. Com o planejamento o stress diminui, as compras são direcionadas e de quebra você consegue + tempo para você. Desde 2008, faço este planejamento, confesso que por uns tempos paramos, mas já voltamos novamente à ativa. Só quando você faz o planejamento é que percebe o quanto há economia.

Eu não sou o tipo de pessoa que começa o almoço às 10h para ele ficar pronto às 13h e com esse planejamento, já sei de antemão o que farei.

Têm inúmeros jeitos de planejar um cardápio, tudo vai de como você quer ou qual melhor forma de adaptar para a familia. Algumas pessoas fazem o cardápio com os pratos e seguem à risca, com receitas próprias e afins, como a Thais Godinho, eu faço diferente, pois gosto de ter flexibilidade no momento (dependendo do que quero comer)e também da vontade que estou de cozinhar. O meu é assim:

Escolho um acompanhamento e o modo de preparo vejo na hora, não sigo regras, se tenho vontade de fazer filé grelhado faço, caso queira fazer um bobó de frango, faço, o importante é: segunda é frango, seja lá como ele vier. :)

Segunda: Frango (grelhado, ao molho, no forno)

Terça: Carne Moída(refogada, frita, ao molho, com legumes, torta carne moida)

Quarta: Bife (acebolado, forno) ou lagarto e acem de panela (a escolher)

Quinta: Algum prato com sobras de carne (empadão, tortas, panqueca etc) invento algo diferente e adiciono outros elementos e aproveito para usar linguiça, nuggets etc.

Sexta: Peixe (assado, frito)e caso não tenha peixe, é dia de omeletes e pratos rápidos.

Sábado: livre

Domingo: Massa com molho de sua preferência.

E claro, saladas sempre! ;)


2 comentários:

parla marieta disse...

eu quero você na minha casa por um dia, ops.. uma semana pra organizar tudo comigo.

K disse...

opa, olha que eu vou hein? :) adoraria organizar suas coisas! beijo, amadinha