segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ânimo versus Procrastinação



Estou em processo interno de mudança, não para o mundo mas à mim mesma.
Preciso mudar para me fazer bem. Queria uma coisa mágica, do tipo, sentar em posição lótus, respirar e sentir todas as mudanças de uma vez só. Mas nada é tão fácil assim. Tudo é um processo. E isso que é o mais difícil. É como um conta-gotas, aos poucos mas, até para que esse pouco valha, temos que erguer as mangas e fazer, senão não funciona. Porque não depende de ninguém, ninguém fará isso por você. Você tem que se olhar e falar: "sou eu e eu mesma" e seguir em frente.

Confesso que dei uma queda brusca nas últimas duas semanas no processo de organização. Procrastinei algumas coisas leves, deixei para depois as que precisavam de ânimo (o qual estou na busca) e nesse feriado, protelei ao extremo, tão extremo que nem roupas eu coloquei para secar. Fiz o básico de limpeza e olhe lá, claro que algumas coisas, estão "bagunçadas" novamente devido à isso. Eu só penso em dormir, não tenho ânimo nem para assistir a um filme que precise de neurônios e a vontade de me jogar no sofá e não fazer absolutamente nada, é maior que eu.

Acho que é necessário isso também, porque na vida você tem que sentir, "estar" naquilo que você acredita e não somente, fazer um prazer virar obrigação. E isso me resultou introspecção, meio conturbada é verdade, mas me peguei pensando em uma série de necessidades, prioridades e foco, os quais eu preciso colocar em prática. E como disse é um processo. Duro, porém necessário.

Andando pelo blog da Thais, encontrei essa entrevista sobre minimalismo e com certeza vou ler "A Vida nos Bosques”, de Henry Thoreau, acredito que encontrarei por lá, coisas que me ajudarão nesse processo todo.

Você deve se perguntar o porquê de eu estar falando tudo isso, já que é algo não tão necessário para este blog. E eu te respondo: para você saber que eu também desanimo, também tenho limitações e nem sempre o que passamos nos blogs é daquela forma, o desânimo, as dificuldades existem e o "protelar" acontece algumas vezes, mas o que não podemos é deixar isso tomar conta.

Então, mãos à obra.
E que tenhamos ânimo, please!

Um comentário:

Malmal mal disse...

rsrs, Quel, todo ser humano desanima, cansa, empreguiça, fecha os olhos e deseja se Jeanie (é um gênio)...é normal, vc mesma sabe....mas o que vc deve ter esquecido é que as xs o corpo está sentindo falta de algum mineral (por favor, não coma areia da praia) ou algum elemento químico de nome engraçado...vá fazer uns exames vai...palavra de quem mais uma vez quase foi...(vaso ruim não quebra)...ah! pode apagar depois de ler rsrsrs beijok x3