terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mãos à Obra

Eu já devo ter dito aqui alguma coisa sobre isso, mas ainda tenho muito a dizer.
Uma das coisas que eu senti com a organização, foi sentir a organização. Deixa eu explicar.
Talvez você se sinta assim, talvez não, mas no meu caso, tudo era muito enrolado na minha cabeça. Se eu tinha que anotar algo na agenda, deixava para depois e na hora de anotar, quem disse que eu lembrava? quando começava uma organização, era tudo meio perdido, simplesmente porque eu me sentia perdida.

Pois é, é assim que funciona. Naquele dia que eu realmente resolvi, me prontifiquei a organizar minha vida, eu encontrei caminhos dentro de mim que mostraram como seguir. Lia e ainda leio blogs de organização, principalmente o Vida Organizada, o qual me fez realmente começar tudo isso, peguei informações, imprimi, li, reli e fui "sentindo" como seria uma vida + organizada, porque eu me perdia tentando organizar o que não conseguia. 

Mas além de ler e reler, chega a hora de "colocar as mãos na massa" e quando você coloca, depois de ler sobre o assunto, você enxerga parâmetros e isso te auxiliar por demais. Quando decidi que começaria, conforme fui fazendo, eu fui planejando, sentindo a organização dentro de mim. O dia que eu realmente comecei aqui. Parece que a minha cabeça estava sendo organizada junto e aos poucos. Isso você sente quando começa a se organizar e anota tudo. Naquele momento que tem que lembrar de algo ou ver se anotou algo anteriormente, se "acha" quando vê que o que procura está lá, bem à sua frente, anotado e organizado no papel (que é onde começa tudo). Daí então, depois desse primeiro passo (anotar), você percebe que seu cérebro registra o ocorrido e há qualquer momento que precisar daquela informação, terá certeza que parâmetros tomar. Nesse dia eu não me senti nenhum pouco perdida, sabia exatamente o que queria: limpar, destralhar, inovar. O resto seria consequência. Onde iria colocar cada coisa era uma outra coisa que, se não soubesse no momento, eu pensaria a melhor forma para tal.

Então é isso: decida, respire, comece, não desista, se anime e mãos à obra! ;)

Nenhum comentário: