terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vá cuidar da sua Vida!


Estava pensando na frase: "Cuidar da Vida", parece simples, mas você já parou para pensar sobre ela?

Cuidar da vida engloba cuidar da familia, da casa, dos filhos, marido, da comida diária, do corpo, saúde, dos afazeres diários, da paz, do espírito, das contas, do andamento do seu dia-a-dia, das festas, dos encontros com amigos, da rotina, das compras mensais e pequenas, da agenda escolar e pessoal do filhos, da educação, da saúde da família, da organização geral. Fora que tem seu corpo, sua vida, sua agenda pessoal, os lembretes que não podem passar em branco de jeito nenhum, da sua paz interior, da mente, do cérebro e auto-estima. Tirando consultas, planejamento e ainda, lazer.

E em meio a tudo isso, tem você, suas necessidades, vontades e projetos.
O negócio é sair da zona de conforto, seja ela qual fõr e colocar as mãos na massa. Nem que para isso você tenha que radicalizar suavemente em algumas áreas, se dar + tempo, tentar entender qual a forma melhor de lidar com toda essa avalanche de atividades, é olhar para tudo isso com olhar primoroso e envolvente, é tentar entender e pensar sobre: escolhas. Se você tem algo que está protelando há tempos, se jogue. O tempo está passando e você, apenas você é responsável por ele. Se planeja algo para daqui há 1 ano, vai à luta, porque se não fizer nada hoje, daqui há 365 dias, você estará assim, da mesma forma, levando o assunto do mesmo jeito, sem definições.

Protelamos tudo, você já reparou? Tenha pensado muito nisso ultimamente e digo que é bem dificil colocar a mão na massa todos os dias, sem desanimar. O desânimo é fato, mas assim como ele, nosso objetivo tem que ser fortalecido. Eu não sou uma pessoa que consegue planejar a vida daqui há 5 anos, eu consigo no máximo daqui há 1 ano e olhe lá. Admiro que consegue fazer planilhas, seja elas quais forem, planejando longos prazos, simplesmente porque a vida é cíclica, ela muda, amanhã tudo pode mudar, daqui meia hora pode acontecer algo determinante em sua vida e os planos de amanhã nunca acontecerem ou, acontecerem de forma diferente. Claro que tudo pode também ser igual, mas quem garante isso daqui há 3 anos?


Porque gastar horas em frente à TV se você pode ler aquele livro que está parado na página 54 há séculos? Ouça + música se isso te faz feliz, comece a decorar sua casa, a brincar com seus filhos, a se amar. Não espere para amanhã. Tem que ser hoje!

Quer fazer ginástica? não espere para começar na segunda, comece hoje. Quer ser + feliz do que é hoje? Avalie o que é necessário para isso e se não tiver como ser agora, faça ser + leve ao menos. Planejar, assim como realizar é o grande segredo.

4 comentários:

Valery disse...

K, estava no blog Vida Organizada e vi seu comentário. Aí entrei no seu blog e vejo este post que parece que foi feito pra mim. Aiai tô assim faz tempo, queimando os miolos com tudo que tenho de fazer na vida e não fazendo nada dia nenhum. Gostei muito do post, me tocou. Um abraço.

K disse...

VAlery,
tentei te responder via mail mas não consegui ;)
Eu acho que é o tipo de coisa que todos nós precisamos, uns mais outros menos... que bom que te tocou, fico bem feliz! E...seja sempre muito bem-vinda! beijão

LuM disse...

Eu sou a rainha dos planos, mas fico sempre devendo nas realizações. Agora estou tentando gastar mais energias realizando. Difícil, mas tô indo. Devagar e sempre! Beijão!

K disse...

So você, Lu? Eu to tentando fazer ginástica diariamente. Tá que eu consigo....