terça-feira, 27 de novembro de 2012

Guardando Informações

Se de repente acontecer um acidente em sua casa (incêndio, maremoto, terremoto), o que você salvaria? não leve em consideração as pessoas, essas obviamente são as mais importantes, mas eu pergunto: se você tivesse tempo, de tudo o que você possue, o que levaria com você?

Eu pegaria o notebook - sim, estou providenciando um, máquina digital, tentaria salvar os documentos da casa e minha bolsa.

Digamos que conseguisse salvar apenas o notebook e minha bolsa. Máquina compraria outra mas, e os documentos o que seria deles? Eu te digo, depende.

Se você tivesse todos eles armazenados num disco virtual ou num HD Externo - teria que salvar este apenas, eles estaria à salvo. Portanto, dê uma olhada em todos os documentos que você tem em casa. Quais são realmente importantes? escrituras, contratos, documentações que não podem ser perdidas ou que dariam tamanha dor de cabeça se fossem.

Muito bem, em cima disso, planeje.
Planeje um tempo da sua vida para organizar isso. Scanear, anotar numerações e dados em planilhas, tudo digitalmente e... arquivo no Google ou em qualquer outro bom servidor virtual. Desta forma, caso aconteça algo, você terá ali os documentos scaneados, se necessário fôr retirar uma segunda via, facilita pois estão lá todas as informações necessárias.

Já pensou nisso? Então pare de pensar e aja.
Não deixe para amanhã. Pode ser tarde demais.

Nenhum comentário: