quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A verdade de Final de Ano

As redes sociais nos fazem achar que tudo é perfeito não? 
Por exemplo, você lê os post aqui e acha que eu sou a Sra. Perfeitinha, que vai entrar na minha casa a qualquer hora e ela estará brilhando, com tudo no lugar, nenhum sinal de poeira e eu ainda uma dona-de-casa exemplar, sorridente, arrumada e feliz. Não é isso?

Não, não é. Você pode até achar, mas não é. As mesmas lutas que você tem eu também tenho. Minha casa eu tento manter arrumada, eu tento me manter sorridente, eu tento deixar tudo limpo e organizado mas nem sempre consigo, como qualquer ser humano. Você acha que eu tenho bom humor o tempo todo? negativo. Eu tento procurá-lo, porque muitas vezes ele deve estar encaixotado por aí. Você pode achar que eu sou extremamente feliz e tudo estar bem e azul em minha vida. Não, sinto muito, mas minha vida muitas vezes é opaca e eu tento reaver alguma cor todos os dias, nem sempre consigo, mas eu tento. 

Por exemplo, você vai passar o Natal com a família fazendo bagunça, todos sorridentes, desejando Feliz Natal uns para os outros. Eu passarei com minha filhota, sozinhas em casa, vendo um programa de TV, ou escutando uma música, comendo alguma coisa da Ceia e pronto. Marido estará trabalhando, ele não teve folga (supervisor, tem?) e o que sobra e tentar não se sentir triste na passagem. Talvez eu durma mais cedo só para não ver a meia-noite chegar e ficar deprimida.  Amigos aqui eu não tenho, não a ponto de no dia da passagem do Natal estarem comigo, cada um já tem o que fazer! Então, agora você entende que nada é perfeito? Não é porque você me vê sorridente por aqui, que minha vida é um eterno sorriso. Tudo que é passado nas Redes Sociais, nada é como parece ser. Você vê o quanto eu bebo, mas não vê os tombos que eu levo. Bem por aí....

Esse link fala exatamente disso.

3 comentários:

LuM disse...

A gente tem um timming hein? Eu estava pensando sobre o que vc postou! E te ler deu ânimo para postar alguma coisa... Aparece por lá! Beijo!

Anônimo disse...

Exatamente !!!!Somos tds iguais o que muda é só a forma !!Uns mais altos ,outros morenos......bom seria qdo um fosse feliz os outros tds, poderiam ser tbm... mas cada um tem seu tempo, amadurecimento......aí é que surge a solidariedade... "o espírito de Natal"!!!!Bjs E.K.

K disse...

Vcs é que me animam para continuar escrevendo.